sábado, 17 de fevereiro de 2018

CARTA DE AGRADECIMENTO DO P. PAULO TEIA SJ A TODOS OS QUE CONTRIBUIRAM PARA AJUDAR AS CRIANÇAS DE RUA DE TETE

Satemwa – Angónia (12 de Fevereiro de 2018)
em terras da Angónia, onde fui destinado temporariamente depois da minha saída de Tete, escrevo-vos para dar noticias do projecto dos uniformes e material escolar das crianças da rua. O primeiro sentimento é de um profundo agradecimento pela vossa generosidade e entrega a esta causa. Na verdade tivemos o contributo de quarenta e oito amigos e conseguimos ajudar cerca de 50 crianças, algumas delas demos mais que o material escolar (sapatos, roupa, etc.). Todas elas ficaram muito agradecidas e contentes, hoje estão a ir à escola com entusiasmo e brio. Na minha última semana de Tete tive este desafio de reunir as crianças e de comprar todo o material, não foi fácil. O mais difícil foi ter que dizer que não a muitas outras crianças (irmãs ou amigas) que entretanto apareceram. Chegavam a ficar uma manhã inteira à porta da minha casa para receberem um caderno ou um lápis. A miséria é na verdade muita, e as necessidades são de primeira ordem. 

Aproveito para vos enviar algumas fotografias das crianças com pasta e com uniforme para que fiquem familiares com os seus rostos. Elas recebiam primeiro o uniforme e só depois a pasta. Agradeço à Zi por ter usado a sua rede de amigos do facebook para divulgar esta iniciativa assim como aqueles que reenviaram para os seus conhecidos, (fica aqui um agradecimento especial aos grupos de CVX de Évora). 

Ficarei na Angónia até a minha ida a Portugal nas férias e depois estou destinado a trabalhar na Beira num projecto social ainda por desenvolver. Uma vez mais um muito obrigado pela vossa amizade e generosidade, rezo por cada um, vosso amigo e irmão padre Paulo Teia sj