quarta-feira, 15 de novembro de 2017

DIA MUNDIAL DOS POBRES

«Vinde a Mim todos os que andais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso.»    Mateus 11,28-30

Convidamos a rezarem por todos os pobres do mundo e a participarem na Missa de Domingo dia 19 de novembro às 11h30 na Paróquia de S. Francisco Xavier de Caparica unindo-nos ao Papa Francisco que diz na mensagem para este dia:
Não esqueçamos que o Pai Nosso é a oração dos pobres. De facto, o pedido do pão exprime o abandono a Deus nas necessidades primárias da nossa vida. Tudo o que Jesus nos ensinou com esta oração exprime e recolhe o grito de quem sofre pela precariedade da existência e a falta do necessário. Aos discípulos que Lhe pediam para os ensinar a rezar, Jesus respondeu com as palavras dos pobres que se dirigem ao único Pai, em quem todos se reconhecem como irmãos. O Pai Nosso é uma oração que se exprime no plural: o pão que se pede é «nosso», e isto implica partilha, comparticipação e responsabilidade comum.”


Lembramos que para o ofertório da Eucaristia pode trazer géneros alimentares para serem doados às famílias mais carenciadas.
A seguir à Eucaristia segue-se um almoço partilhado e solidário para todos