sábado, 5 de dezembro de 2020

CLÁUDIO RODRIGUES DA QUASI-PARÓQIA DE S. FRANCISCO XAVIER DE CAPARICA SERÁ ORDENADO PRESBÍTERO NO PRÓXIMO DIA 7 DE DEZEMBRO


O Claúdio vai ser ordenado presbítero. A Ordenação Sacerdotal está prevista para dia 7 de dezembro, segunda-feira, às 15h30, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Almada.

Formado no Seminário Maior de São Paulo, em Almada, Cláudio Rodrigues, tem 25 anos e cresceu aqui, na nossa Quasi-Paróquia de S. Francisco Xavier, no Monte de Caparica. A 8 de dezembro de 2019 foi ordenado diácono na Sé de Setúbal.

A celebração de Ordenação Presbiteral, presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, terá uma participação restrita de convidados em virtude da situação pandémica e em rigoroso cumprimento das normas da Direção Geral de Saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa.

A presença na celebração está reservada ao clero e a convidados pessoais do ordinando, podendo as comunidades acompanhar a celebração, em direto, pela redes sociais e sítio oficial da Diocese de Setúbal.

A Ordenação será precedida por uma vigília de oração, no dia 4 de dezembro, pelas 21 horas, na Igreja Paroquial de São Pedro em Palmela.

No que diz respeito às missas novas, o novo sacerdote irá celebrar nos dias 12 e 13 de dezembro na nossa Igreja de São Francisco Xavier, no Monte de Caparica, com ambas as celebrações às 11h30.

Acompanhe a transmissão da Ordenação, em direto, nas presenças digitais da Diocese: