sexta-feira, 9 de março de 2018

24 HORAS PARA O SENHOR


Dias 9 e 10 de março, decorre, em todo o mundo, a jornada de oração '24 horas para o Senhor', promovida pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, Dicastério da Cúria Romana. Sob o lema: "Em Ti, encontramos o perdão" (Salmo 130).
A iniciativa começa com a Celebração Penitencial presidida pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, às 16 horas (hora de Lisboa).
   
Participe na jornada!

na Paróquia de S. Francisco Xavier de Caparica começa com a Adoração
às 16h desta 6ª feira

Começa hoje e termina amanhã, em toda a Igreja, a iniciativa «24 horas para o Senhor», proposta pelo Papa Francisco. Esta iniciativa «convida a celebrar o sacramento da Reconciliação num contexto de adoração eucarística». Inspira-se na passagem do Salmo 130 «em Ti encontramos o perdão» e o Santo Padre deseja que, em cada diocese, pelo menos uma igreja fique aberta 24 horas consecutivas, «oferecendo a possibilidade da adoração e da confissão sacramental».
Papa Francisco, Mensagem para a Quaresma,  2018
 Oração: 
Jesus, misericordioso como o Pai,
ensina-me a virtude da misericórdia.
Faz-me disponível para acolher o teu perdão 
e para perdoar aos irmãos do fundo do coração. 
Que eu não dê lugar em mim ao ressentimento contra Ti 
nem ao ódio contra os meus irmãos. 
Ámen.