sábado, 27 de janeiro de 2018

PEDIDO DE AJUDA DO P. PAULO TEIA sj

Carta de noticias/pedido de ajuda do Padre Paulo Teia sj
Tete 26 de Janeiro 2018
Queridos amigos e amigas,
Escrevo-vos desde Tete onde termino agora a minha primeira missão em terras de África. Estive um ano como vigário da catedral de Tete e dois anos como pároco. Foi uma experiencia muito profunda onde me senti uma verdadeira “criança na escola da vida”. Dediquei-me sobretudo a recuperar os espaços perdidos da Catedral e a reestruturar a catequese (frequentada por duas mil crianças). Tive também um grande desafio em abrir uma pequena escola de explicações de português e matemática para as crianças mais pobres da paróquia assim como começar um projecto de microcrédito para ajudar duzentas mães solteiras ou viúvas com crianças pequenas. Em todas estas coisas fiz-me aprendiz de uma nova cultura sabendo que teria de cometer muitos erros por falta de conhecimento. Mas creio que o balanço foi muito positivo. Neste momento estou a acabar a construção de uma casa de banho publica prolongamento da sacristia na Catedral e no mês de Março estou destinado à Beira onde irei trabalhar mais três anos. Antes de deixar Tete gostaria ainda de fazer algo pelas inúmeras crianças da rua que acompanhei durante estes anos. Muitas delas não tem ajuda dos pais para comprar uniforme e o material escolar para começarem o ano. Venho assim desafiar-vos a ajudarem uma destas 45 crianças com a compra deste material e do uniforme. Com cerca de 15 euros consigo comprar o uniforme, uma mala e os cadernos para cada criança. O ano escolar começa no dia 5 de Fevereiro e nos próximos procurarei reuni-las para fazer esta compra e mandar fazer o uniforme. Para facilitar a vossa ajuda a transferência pode ser feita para a minha conta em Portugal e agradecia me avisassem através do meu e-mail do montante que transferiram para que depois vos possa agradecer e quem sabe com uma fotografia dos vossos afilhados escolares. 
Conta Paulo Alexandre Teia Gomes
IBAN: PT50 0035 0662 0000 8466 0008 5
E-mail: ecovirgula@sapo.pt
Um muito obrigado uma vez mais pela vossa amizade e carinho, sempre vosso amigo padre Paulo Teia sj