domingo, 9 de julho de 2017

DUARTE ROSADO E OUTROS DOIS JESUÍTAS FORAM HOJE ORDENADOS SACERDOTES NA SÉ DO PORTO

Hoje (9/07), na Sé Catedral do Porto, pelas 16.00, por imposição das mãos de D. António Francisco, bispo do Porto decorreu a ordenação sacerdotal de três jesuítas: Duarte Rosado sj, João de Brito sj  e Manuel Cardoso sj. Aqui estão eles no final da celebração na Sé com a alegria estampada no rosto.



DUARTE ROSADO é do Porto e tem 31 anos. 
Antes de entrar para a Companhia de Jesus estudou psicologia. Ingressou no noviciado em 2006. O seu tempo de magistério (dois anos) foi passado na Caparica, onde colaborou com a Paróquia de São Francisco Xavier de Caparica
A poucos dias de ser ordenado sacerdote, confessou: "Já são alguns anos de estrada e pelos vistos não estraguei completamente aquilo que o Senhor foi fazendo em mim. O Senhor cumpre, de facto, a sua promessa e encontrei na vocação à Companhia e ao sacerdócio a liberdade e a alegria que não sabia sequer esperar. Encontrei também o desejo de entregar a vida ao Senhor e ao outro, para responder de algum modo à forma desmesurada com que me sinto visitado e amado."



JOÃO DE BRITO tem 31 anos e é de Odivelas. 
Antes de entrar para a Companhia de Jesus estudou durante dois anos no Instituto Superior Técnico, no curso de Engenharia Biológica.
Com 21 anos, entrou para o Noviciado. Para o agora sacerdote, "ser padre na Companhia de Jesus é, antes de mais, dar lugar na minha vida a um mistério de graça e misericórdia que o Senhor me oferece viver. Recebo essa vocação de ser um meio pelo qual cada um possa chegar a Deus e Deus a cada um, seja qual for a sua circunstância, acompanhando processos e vendo despertar-se a alegria e a reconciliação."








MANUEL CARDOSO tem 33 anos e é do Porto. 
Estudou Medicina Dentária durante dois anos e depois Medicina durante outros dois, ambos os cursos na Universidade do Porto. 
Entrou para a Companhia de Jesus em 2006 e fez o Noviciado em Coimbra.









Rezemos por eles para que amando e servindo possam ser bons pastores à maneira de Jesus. Que o seu ministério seja sempre vivido para maior glória de Deus.